sábado, 15 de setembro de 2012

Ficha suja, os dribles na lei

Até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral negou registro de candidatura para 251 candidatos a prefeito e a vereador do Rio Grande do Norte, a grande maioria por ter condenações na Justiça e nas Câmaras Municipais, os chamados fichas sujas.
Mas os chamados fichas sujas estão dando seus pulos para continuar no poder, mesmo não podendo concorrer. E este exemplo, não vem de hoje. Em 2008, o ex-prefeito Ednardo Moura, de Patu, ficou impedido de concorrer e lançou a mulher Evilásia Gildênia e ganhou.
Em 2010, impedido de concorrer à prefeitura de Tibau, o ex prefeito Sidrônio Freire lançou o filho Rafael Freire, que venceu. Em Apodi, o ex prefeito Klinger também estava impedido de concorrer e lançou a mulher Gorete Pinto, que venceu.
Para este ano, o ex prefeito Gilson Oliveira, de Baraúna, impedido de concorrer, colocou a mulher Luciana Oliveira para concorrer. Ameaça ganhar. Em Areia Branca, o ex prefeito Bruno Filho queria concorrer, mas está com o nome sujo e lançou a filha Luana Bruno.
No Alto do Rodrigues, o Tribunal Superior Eleitoral cominha para barrar as intenções do ex prefeito Abelardo Rodrigues de chegar a Prefeitura. Este ainda não definiu publicamente que vai substituí-lo numa possibilidade de perder o registro, mas comenta-se que será a esposa.
Manoel Candido concorre a Prefeitura de Serra do Mel. Ainda não definiu publicamente, mas nos bastidores conversa-se que a esposa vai substituí-lo, numa possibilidade de perder o registro.
Em Umarizal, o ex prefeito Neo, impedido de concorrer, lançou Elijane, sua esposa. Em Pau dos Ferros, o ex-prefeito Nilton Figueiredo queria voltar a Prefeitura, mas com o nome sujo, nem tentou. Lançou o filho Braulio Figueiredo. Terá dificuldades de vencer.
Inúmeras outras cidades também terão fichas sujas colocando filhos ou esposas para disputar por eles o cargo de vereador ou prefeito. Que a população abra os olhos e saiba escolher. É claro que isto se tiver opção que não seja ficha suja. 

Fonte: defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário