quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A culpa é (sempre) do mordomo!



Começar a ouvir essa penca de bajuladores do Lula dizendo que ele é mais inocente que a Branca de Neve, os sete anões e a Chapeuzinho Vermelho me embrulha o estômago, causa náuseas e me faz acreditar que certas pessoas ainda vivem num mundo de contos de fada onde tudo é colorido, onde não há fome, não a doença, não há guerra, não há pobreza, não há analfabetismo, não há compra de votos e não há políticos corruptos do PT. Nesse universo fantasioso, quando aparece o “moço mau”, o super-herói chega em seu cavalo branco, empunhando a sua espada da Justiça, e mata o mal pela raiz.

Mas não vivemos num mundo assim. No nosso mundo real existem doenças, pobreza, analfabetismo, corrupção, corruptores, corrompidos, honestos, desonestos, os que assumem e os que nunca assumem nada. E os que negam até a morte. E assim o farão por toda uma vida para manterem uma imagem mentirosa, ilusória, com o propósito de continuar no poder para fazer o que bem entenderem, não se importando muito com a própria decência, que já não é inerente ao pensamento dessas pessoas. Para eles tanto faz. Tanto fez.
E fico ainda me perguntando o que é mais doloroso: assistir o silêncio na CPI do Carlinhos Cachoeira, que entra calado e sai mudo, ou o som do bater no peito e a voz que diz que Lula é inocente e que o  mensalão nunca existiu?

A culpa é (sempre) do mordomo! Tenho em minhas mãos documentos que comprovam que a culpa é do mordomo!

Imagina se políticos do PT teriam a coragem de chegar e falar: “Eu errei. Perdoem-me.” Claro que não. Óbvio que não. Nunca que não. Não tendo mais como fugir dos crimes que estão sendo provados a cada dia no julgamento, o PT se faz de vítima e na voz de Jorge Viana, o senador do Acre, aponta o dedo para o PSDB e diz que a culpa de todos os males do PT é do PSDB.

Muito fácil imputar a culpa no próximo. Se não tem mordomo, vai tu mesmo, PSDB.

Jorge Viana ainda puxa a sardinha para o seu lado dizendo que os “alunos do PT” foram relapsos em copiar um modelo errado. Se realmente era errado, por que não foi denunciado à época, e por que então foi copiado? Com isso Viana até admite que o mensalão existiu, mas que nunca em nenhum momento Lula teve qualquer participação no esquema. Lula é inocente.

Por outro lado, Eduardo Paes, candidato à reeleição na prefeitura do Rio de Janeiro, diz que o mensalão existiu – pelo menos mais um viu –, mas que, contudo, todavia, porém, Lula está isento de qualquer participação. Segundo Paes, Lula nunca faria uma coisa dessas. Isso seria traição com as pessoas que acreditaram nele. Mas é a tal história, o traído é sempre o último a ficar sabendo das coisas. Então meu povo, é com muito pesar que digo: “Vocês foram traídos.” E da maneira mais sórdida possível. E por favor, não tentem dizer que Lula também foi traído, pois no mínimo vocês estarão concordando que o mensalão não é um devaneio. 


O que eu gostaria é de ver essas pessoas dando argumentos sólidos quando discordam de uma ideia, ou de uma opinião, e não simplesmente vê-las falando que tudo que é feito pelo PT é lindo, ético e perfeito.
Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambiente fechado.

Fonte: Claudio Schamis

Nenhum comentário:

Postar um comentário