segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Candidato ficha suja, você sabia?


Você sabia que dos cerca de 15 mil processos de candidatos indeferidos para serem julgados no TSE, a 15 dias das eleições, apenas pouco mais de 30% já foram julgados?

Isso significa que se os candidatos não tiverem seus recursos julgados até 07 de Outubro, irão aparecer com seus nomes e números na urna eletrônica, mas os votos ficarão sub judice até o julgamento das ações contra o indeferimento.

Assim, quando o eleitor teclar o número do candidato, será a foto e o nome do candidato indeferido que o eleitor verá, e não do candidato que o substituiu.

A tática é simples: as coligações lançam o candidato ‘X’ (que está indeferido e espera decisão do TSE) para que este faça toda a campanha e, na hora H ( até o dia da eleição), se cair a candidatura dele, ele possa computar votos para o candidato ‘Y” ( o candidato que entrou de última hora, uma especie de candidato-laranja).

O eleitor não perceberia nada na hora de votar, pois seriam a foto e o nome do candidato ‘X’ que apareceriam na urna e, mais uma vez, o eleitor estaria sendo enganado pelo candidato ficha – suja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário