quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Monte Alegre permanece sem prefeito



Com as candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral, Graça (PSD) e Severino da Irmã Dulce (PMDB), os únicos candidatos a prefeito de Monte Alegre (RN), ainda não tiveram os votos contabilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
Segundo dados do TSE, 13.846 votos computados foram considerados nulos, o equivalente a 98,24% dos votos apurados.
Neste tipo de situação, quando a decisão final cabe à Justiça sobre a candidatura, cada voto para o candidato impugnado é computado como nulo.
As informações sobre os votos dos candidato estão na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o momento, no entanto, não foi liberada qualquer número sobre as eleições de Monte Alegre.
O TRE/RN alerta que, mesmo após os recursos, se as duas candidaturas continuarem indeferidas, haverá nova eleição no município potiguar.
Além de Monte Alegre, há problemas em candidaturas nas cidades de Serra do Mel, Triunfo Potiguar, Angicos, Arês, Barcelona, Bento Fernandes,  Galinhos, Caiçara do Rio do Vento, Guamaré, Japi, Lagoa de Pedras, Macau, Mossoró, Santo Antônio, São Bento do Trairi e São Gonçalo do Amarante.
Mesmo sob judice, segue a votação final de Monte Alegre:
Candidato
15 – SEVERINO RODRIGUES DA SILVA – 6.860 votos – 48.67%
55 – MARIA DAS GRAÇAS MARQUES SILVA – 6.389 votos – 45.33%

Nenhum comentário:

Postar um comentário