terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ladrões matam garota de 15 anos e debocham




Na delegacia, os ladrões ainda debocharam da vítima, que teria reagido. Os bandidos, adolescentes e com várias internações na Fundação Casa, foram presos pouco depois Cristina Christiano

A estudante Caroline Silva Lee, de 15 anos, foi assassinada com dois tiros na nuca ao tentar impedir que três adolescentes roubassem a sua bolsa. O crime aconteceu às 2h deste domingo (22), na Rua Sabará, em Higienópolis, região central, quando ela voltava a pé com o namorado de uma festa de aniversário. Os ladrões foram presos logo depois, na Avenida 23 de Maio, e na delegacia ainda debocharam da vítima. “Tá vendo o que dá reagir”, dizia, sorrindo, o entregador Marcos Vinícius Correa Gomes, de 19, autor dos disparos.
Também foram presos Alex Rodrigues Venâncio e Claudinei Avelino, ambos de 18 anos. Todos já estiveram internados na Fundação Casa: Marcos, três vezes por tráfico e roubo; Alex, por roubo; e Claudinei, por tráfico, roubo e furto.
A mãe de Caroline, a recepcionista Maria Lee Silva, 40, precisou tomar vários calmantes para encontrar forças e cuidar da liberação do corpo no IML. “Como uma mãe perde sua única filha por causa de um celular, uma câmera fotográfica e alguns trocados. Não precisavam matar por droga. Quero justiça, quero ver eles ficarem 40 anos na cadeia”, diz. Maria é viúva do acumpurista coreano Sooh Hake, que morreu de câncer havia seis anos, e tem um filho de 17 anos “unha e carne” com a irmã.
“Estou indo buscar forças na minha filha para enfrentar essa dor. Quando o pai se foi ela me dizia que a única certeza da vida é a morte”, conta a mãe.
Estudante saiu da festa antes porque tinha curso hoje
Caroline e o namorado tinham ido no aniversário de 18 anos da amiga de infância da estudante, Beatriz Araújo. “A comemoração em um bar da Rua Frei Caneca, mas ela e o namorado saíram antes de terminar porque hoje tinha aula de acumputura. Ela queria ser como o pai”, conta a mãe de Beatriz, Irani Maria de Araújo.
Segundo ela, Caroline ia dormir na academia do namorado, em Santa Cecília, porque ficava mais perto da escola. O namorado de Caroline, segundo Irani, ficou em choque e só consegue chorar. “A menina morreu nos braços dele”, diz.
Segundo ela, o rapaz conta que dois dos ladrões desceram de um Idea preto e mandaram a garota entregar a bolsa. “Por impulso ela colocou a mão da frente para tentar impedi-los e levou dois tiros à queima-roupa. O namorado gritou muito pedindo ajuda para socorrê-la, mas ninguém fez nada”, comenta.
Segundo a mãe de Caroline, o resgate demorou.
Idea foi roubado da casa de um pastor
O Idea preto ocupado pelos ladrões tinha sido roubado na noite do último dia 14, no Jardim Aeroporto, Zona Sul. O trio dominou um pastor da Igreja Renascer em Cristo no momento em que ele chegava em casa com a família, por volta das 23h. Enquanto um deles ficou no carro com as crianças, os outros entraram.
Colocaram arma na cabeça de uma criança
Um amigo da família do pastor conta que os ladrões chegaram a colocar a arma na cabeça de uma das filhas da vítima e ameaçaram atirar para intimidar. Eles lotaram o carro com computadores, roupas, eletrodomésticos e outros objetos de valor e antes de fugir com o veículo trancaram todos em um dos cômodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário